domingo, 17 de janeiro de 2010

Paradoxos do tempo

De repente, o tempo vai passando, meu tempo vai se extinguindo...
Eu querendo aqui ficar contigo, e meu coração se consumindo, aos poucos.
De pouco em pouco, tempo veloz, tempo voraz, tempo que retarda, mas não volta atrás.
Eu aqui querendo ter seu coração comigo.
E já é tarde... Vão-se os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses.
E já é tarde... Que horas são?
Muitos, ociosos, muitos, correria.
Há quem queira fazer 48 horas das 24 horas do dia.
Há quem queira eternizar um segundo...
De repente, o tempo vai passando, o mundo vai girando...
Pode não parecer: é tarde para começarmos qualquer coisa dessa vida
ou talvez tenhamos todo o tempo daqui para a frente.
Agora já é tarde, quero que fiques aqui comigo.

Beatriz Souza, 13 de agosto de 2009
*Último poema publicado no blog "Caderno de Poemas"

Nenhum comentário: