domingo, 17 de janeiro de 2010

Alguém para ouvir


No teu silêncio, espero
As respostas para minhas perguntas
No teu silêncio, escuto
O pulsar de seu coração.
Nas tuas palavras, soluçadas suas dores,
suas perdas, seus sofrimentos,
suas mágoas, seus arrependimentos,
suas saudades, seu cansaço perante a vida
Escutar teu pedido de ajuda exige que eu silencie
Para ouvir o seu pranto, sua lamentação
Exige que eu me anule
Que eu ignore meus conceitos
Para ouvir o que você quer me dizer
Eu preciso não te interromper, investigar,
Não te julgar, criticar, comparar a mim ou aos outros
Para te ouvir é preciso te respeitar e aceitar sua opinião
E me despir dos meus pensamentos e me pôr em seu lugar
É preciso confidenciar os seus segredos e não os revelar...
Apreciarei o que tens a me dizer, o que quiseres dividir
Porque, no teu silêncio ou nas palavras soluçadas,
guardarei meus próprios sentimentos

Beatriz, 19 de dezembro de 2006

Nenhum comentário: